Jogos cognitivos mantêm idosos ativos no Recanto Monsenhor Albino

Neste mês de outubro foram iniciadas as oficinas de confecção de jogos cognitivos para os idosos do Recanto Monsenhor Albino, trazendo benefícios que ajudam a combater e a prevenir algumas doenças, além de facilitar as atividades cotidianas.

“No dia 1º de outubro comemoramos o Dia Internacional da Pessoa Idosa, com atividades que reforçam o tema. Desenvolvemos oficina para demonstrar que as pessoas idosas da instituição permanecem ativas e conseguem realizar e confeccionar materiais que lhe são propostos”, explicam as profissionais psicóloga Lilian Karla Buniak Pinto e a fonoaudióloga Carmen Bonutti, responsáveis do projeto. Segundo elas, todos os institucionalizados são envolvidos, em qualquer estado clínico. “Independentemente da idade e do estado físico, os indivíduos considerados pessoas idosas são capazes de permanecer ativos; o preconceito está na sociedade”, ressaltam.

A oficina deverá ser mantida até o final de novembro, sendo retomada após as festas de fim de ano da instituição, informou a direção da unidade.

Fotos: Divulgação FPA

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes