“Janeiro Branco”: HUSDom valoriza a saúde mental dos colaboradores

Janeiro marca a valorização da saúde mental e a Unimed Hospital São Domingos (HUSDom), por meio do Comitê de Humanização, realizou uma manhã de exercícios físicos e alongamento com os colaboradores do hospital, com o tema “Cuidar da mente, é cuidar da vida”. Com direito a música, os colaboradores se exercitaram com a educadora física Cíntia Marques.

A atividade foi voltada a todos os colaboradores em dois períodos – manhã e tarde -. “O objetivo é valorizar a qualidade de vida e a importância de cuidar da saúde mental, assim eles voltarão mais dispostos para o trabalho”, disse a coordenadora da Educação Continuada, Sandra Nunes.

A educadora Cíntia Marques, destacou que a atividade causa alergia e bem-estar aos colaboradores que convivem, muitas vezes, com situações de estresse.

Xô mosquito!

Os colaboradores do Unimed Hospital São Domingos (HUSDom) receberam a visita do mosquito Aedes Aegypt. A ação lúdica, feita em parceria com a Equipe Municipal de Combate ao Aedes Aegypt (EMCAa), da Prefeitura de Catanduva, incluiu a distribuição de panfletos e alertas sobre o índice larval, que atingiu a escala 8, número de alto risco para uma nova epidemia. A atividade também foi realizada na Unimed Catanduva.

Fonte: Assessoria/Unimed Catanduva