Internato da Medicina/FAMECA UNIFIPA inicia aulas

Nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, foram iniciadas as aulas para os alunos do Internato (5º ano) do curso de Medicina/FAMECA UNIFIPA. O evento de boas-vindas aconteceu na Sala de Ginástica, Danças e Lutas do campus sede.

Na solenidade falaram o reitor da UNIFIPA, Dr. Nelson Jimenes, o coordenador do curso de Medicina, Prof. Dr. Jorge Luís Valiatti, e a vice-reitora Cristiane Procópio de Oliveira parabenizando os futuros médicos pelo início do Internato e desejando um ano repleto de aprendizado e crescimento. Em seguida, Dra. Leila Renata Ramires Masteguin, do Departamento Jurídico da UNIFIPA, apresentou as questões relevantes para a profissão. Encerrando a apresentação, o coordenador do Internato, Prof. Dr. Murillo Antonio Couto, falou sobre a dinâmica do Internato.

Também participaram da solenidade a pró-reitora de Ensino de Graduação, Extensão, Assuntos Comunitários e EAD, Profa. Dra. Andreia de Haro Moreno, e a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profª Drª Ana Paula Girol.

Currículo

O currículo do curso de Medicina é dividido em três ciclos: Básico (1ª e 2ª séries), Profissionalizante (3ª e 4ª séries) e Internato (5ª e 6ª séries). As atividades de formação médica são realizadas nos hospitais Emilio Carlos e Padre Albino, hospitais próprios da Fundação Padre Albino.

A Medicina da UNIFIPA recebeu avaliação 4 (máximo 5) do MEC e é considerada uma das melhores escolas médicas, sendo também acreditada pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Ensino Médico/ABEM.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes