Inscrições para exposição coletiva “Eva ou Lilith na atualidade”

Estão abertas, para artistas, as inscrições para exposição coletiva “Eva ou Lilith na atualidade” a ser levada a andamento de 08 de março a 22 de março de 2022 pela Marcelo Neves Art Gallery localizada num ponto nobre da capital paulista: Av. Pedroso de Morais, 1067 – Pinheiros.  A exposição visa homenagear o Dia Internacional da Mulher, e irá reunir talentosos artistas nas mais diversas modalidades de arte como pinturas, esculturas e fotografias .

A curadoria é de Rosita Cavenaghi, gestora de arte da Marcelo Neves Art Gallery, que idealizou o tema por que, de acordo com ela,  a mulher precisa repensar em seus valores, nessa onda do “empoderar”. Acrescenta que a mulher precisa realmente se valorizar em qualquer situação que esteja, ter mais respeito, ser mais aceita no mercado de trabalho de altos cargos. Qual foi a evolução da mulher nesses milhões de anos? Eva foi a submissão a dependência, fraqueza, inferioridade e maternidade? Lilith foi o símbolo da nossa liberdade, da nossa independência, igualdade, desejos. A curadora questiona: Onde está o limite da mulher? Onde ela pode chegar? “A mulher não pode se limitar, ela pode chegar onde quiser lutando por seus sonhos e objetivos, completa.

Marcelo e Rosita

Reforçando a estratégia de mais um período gratificante e de destaque para a arte, Marcelo Neves, Jairo Luiz Simões Gonçalves de Silva, se unem a Rosita num trabalho de muito envolvimento para o sucesso do evento que exalta as mulheres através da arte e cultura. O ambiente da galeria é lindo e acolhedor e contempla as lindas obras expostas.

O período é apropriado para o questionamento: Não só Eva: Lilith, a suposta (e feminista) primeira mulher de Adão, cuja interpretação, em algumas crenças do neopaganismo, como a Wicca e algumas vertentes de bruxaria enxergam em sua figura uma divindade, com traços de autonomia e igualdade. Normalmente mulheres vão ter algum tipo de identificação. A identificação em não haver submissão também é levada por alguns movimentos feministas.

Em versões anteriores de mulheres artistas expondo na Marcelo Neves Art Gallery, temos o depoimento de Damiana Suriani que vivenciou no local a Exposição “Amarrados”. Durante os últimos meses do ano 2021 tive a oportunidade de estar expondo novas obras numa exposição individual na Marcelo Neves Art Gallery, conta. A minha experiência foi muito feliz já que desde o momento prévio à exposição fui recebida muito calidamente por todo o pessoal que faz o dia a dia acontecer dentro da galeria, acrescenta. O dia da exposição foi inesquecível, muitas visitas prestigiando a exposição, clientes habituais da galeria, artistas e pessoas que acompanham o meu trabalho faz tempo marcaram presença lá. O espaço expositivo é amplo e muito bem iluminado o que fez com que as minhas obras ganhassem vida e brilho ao ser atingidas pelos jatos de luz do lugar. Fico muito grata pelo voto de confiança que Marcelo Neves me deu ao abrir as portas da sua casa, conclui.

Marcelo, Rosita e Damiana Suriani

Fica aqui então registrado esta oportunidade de participação para este período especial que homenageia o Dia Internacional da Mulher em grande estilo e deferência.

A exposição está sendo concebida como registro visual,  comemorando a diversidade das mulheres, inspiradas, registrando criativamente as manifestações pela sua liberdade e empoderamento celebrando os momentos de união entre elas.

O contato pode ser feito através do email: artgallery.mn@gmail.com até o dia 22 de fevereiro. As vagas são limitadas.

Artistas participantes em 2019 da Expo: Arte Solidária em Homenagem ao dia Internacional da Mulher
Marcelo Neves e Jairo Luiz Simões Gonçalves de Silva com a artista Gisele Faganello que só tece elogios à galeria em sua participação da exposição Arte Solidária.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes