Inscrições para cursos gratuitos do Novotec Expresso são prorrogadas

As inscrições para o Novotec Expresso, da Fatec Catanduva, foram prorrogadas até o dia 02 de março. São três cursos gratuitos oferecidos pela Fatec Catanduva: Excel Aplicado à Área Administrativa; Marketing Digital e Vendas pela Internet; e Introdução à Robótica utilizando Arduíno. As aulas devem ter início em 21 de março.

Para se inscrever nos cursos, o interessado deve acessar o site do Novotec – www.novotec.sp.gov.br, fazer um cadastro simples e, na tela de inscrição, selecionar o município de interesse e escolher um dos cursos oferecidos pela Fatec Catanduva. A comunicação com os inscritos é feita pelo e-mail cadastrado na hora da inscrição. As chamadas das matrículas começam a partir de 03 de março e seguem até 11 de março.

Sobre ser presencial ou remoto, os cursos do Novotec seguirão os mesmos critérios dos outros cursos da Fatec Catanduva.

O Novotec

Esse ano o Novotec Expresso abriu 40 mil vagas para cursos de qualificação profissional de 120 horas de duração em todas as regiões do estado. É o maior número de cursos da história do programa. Serão 38 opções de cursos para alunos do Ensino Médio de escolas estaduais, das ETECs e para jovens com ensino fundamental completo de até 24 anos.

O Novotec Expresso não tem processo seletivo. Jovens entre 14 e 24 anos, com ensino fundamental completo estão aptos a se candidatar para uma vaga.

Estudantes participantes da iniciativa que estejam matriculados no ensino médio na rede estadual terão direito a receber um auxílio no valor total de até R$ 600, dividido em 4 parcelas mensais, ao longo da duração do curso. Para receber a bolsa, os jovens elegíveis deverão frequentar o curso e não podem ser beneficiários de seguro-desemprego. No caso dos jovens de 14 e 15 anos, será necessária a indicação de um responsável legal para o pagamento da bolsa e que a renda familiar seja de até três salários-mínimos. O pagamento de até quatro parcelas será iniciado em abril e feito por meio do portal Bolsa do Povo, com cartão magnético do Bolsa do Povo ou voucher, que o aluno usará para sacar em caixa eletrônico.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes