Implantes devolvem sorriso e melhoram mastigação

Quando se trata do sorriso, uma das maiores causas da baixa autoestima é a falta de dentes. No Brasil, a estimativa é que 11% da população, ou seja, 16 milhões de pessoas, não possuem nenhum dente. Os dados são da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A boa notícia é que, atualmente, as técnicas de implantodontia evoluíram muito e podem auxiliar quem sonha em poder sorrir sem medo. A principal vantagem do tratamento é proporcionar o retorno de uma mastigação com uma eficiência próxima aos dentes naturais, em torno de 98%.

A técnica, porém, ainda é cercada de mitos, como a crença de que os valores são exorbitantes, rejeição do material pelo organismo e que os implantes não ficariam naturais. A verdade é que, com os avanços da tecnologia, o implante está mais acessível financeiramente e com o valor podendo ser parcelado; o material que compõe os pinos fixados na arcada dentária é titânio, que tem compatibilidade biológica com o tecido ósseo; e as novas técnicas oferecem a máxima naturalidade ao sorriso.

Outro mito são as dores durante o procedimento. Entretanto, elas praticamente inexistem. Hoje há o procedimento de sedação, que mudou o conceito sobre dor e medo durante os processos cirúrgicos odontológicos, tornando possível fazer implantes e outros procedimentos sem sentir dor. A sedação é aplicada por um médico anestesista que acompanha a intervenção do início até o final e age de forma que o paciente fique em estado de consciência, mas tão relaxado que às vezes chega a dormir.

Além disso, as cirurgias se tornaram menos complexas e mais confortáveis para o paciente. De uma forma mais simples, após a anestesia o cirurgião dentista faz um pequeno corte na gengiva para colocar um pino de titânio no osso da arcada dentária, como se fosse uma raiz artificial. As próteses (dentes falsos) são fixadas nesses pinos de forma segura e com baixíssimo índice de complicações.

O implante é uma estrutura fabricada em titânio (como uma raiz do dente) posicionada cirurgicamente no osso da mandíbula ou da maxila, abaixo da margem gengival, funcionando como um pilar para que o dentista consiga montar sobre ele os dentes que foram perdidos. Por ser fixo no osso, dá ao paciente uma segurança que outras próteses como a total e a prótese parcial removível não oferecem, por serem móveis e podendo se deslocar com maior facilidade durante a fala ou alimentação.

Os implantes dentários também beneficiam a saúde dentária em geral, pois não é necessário nenhum desgaste dos dentes, como ocorre nas próteses parciais removíveis, onde é necessário o desgaste de alguns dentes que servem como apoio da prótese.

Sobre a Oral Unic Mirassol

Clínica especializada em implantodontia, a Oral Unic Implantes chega a Mirassol em 7 de março, oferecendo o conceito “all-in-one”, que possibilita aos pacientes realizar todos os exames e acompanhamentos necessários para o tratamento em um só lugar. A unidade também oferece procedimentos de estética orofacial como lentes de contato dental, ortodontia, alinhadores invisíveis, botox, bichectomia, entre outros.

“A Oral Unic é um modelo de clínica que traz o melhor aos nossos pacientes no que diz respeito à qualidade de atendimento, estrutura e tecnologia avançada”, considera a Dra. Paula Sales da Conceição, diretora clínica e responsável técnica da clínica. Ao lado dela como sócios estão os empresários Laís Evidio Fernandes Marras, Lucas Figueiredo Matheus Neves e Thaís Alves Vasconcelos.

Fundada em junho de 2016, em Itajaí (SC), contando com a melhor gestão no ramo, além de Mirassol, a Franquia Premium Oral Unic Implantes está presente em 190 cidades de 18 estados (Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Distrito federal, Piauí, Alagoas, Maranhão e Tocantins).

Oral Unic Mirassol

Data da inauguração: 07 de março 2022

Endereço: avenida Dr. Eliezer Magalhães, número 2476, bairro Santa Casa – Mirassol/SP, CEP 15.135-002.

Telefone + WhatsApp: (17) 3242-9777 e (17) 99789-8602

Site e redes sociais

https://www.facebook.com/oralunicmirassol

https://www.instagram.com/oralunicmarissol

www.oralunicmirassol.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes