Imagine Brazil anuncia os vencedores da semifinal em Rio Preto

Divulgação/Projeto Guri

O Imagine Brazil, festival realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri – gestora do Projeto Guri no interior e litoral do estado – apresentou, no último sábado (28/10), a primeira etapa do evento, em São José do Rio Preto. Foram selecionados três candidatos, que irão participar da final em São Paulo: a banda pop Imaginay Angels, o sertanejo Elian Flores e a dupla gospel Tavarez&Diniz.

Para definir os vencedores da noite, o júri avaliou critérios como qualidade musical e interpretação; comunicação e carisma; originalidade e repertório; e preparação. Mestre da cerimônia, o rapper Max B.O interagiu com os semifinalistas e com a plateia, trazendo suas rimas. Ao todo, foram dez candidatos, entre grupos e solistas, com estilos musicais variados, como clássico, pop, sertanejo e MPB.

A banda Imaginary Angels, da cidade de Paulo de Faria, se apresentou com a música Photograph, de Ed Sheeran e um pot-pourride canções no estilo sertanejo universitário. A formação da banda tem Letícia Barbosa (vocal), Gabriel Bosini (guitarra), Pedro Fasolin (violão), João Vitor (contrabaixo) e Leonardo Diogo (bateria), todos alunos do Projeto Guri do Polo Paulo de Faria. “Formamos a banda especialmente para o festival! A expectativa foi grande, mesmo assim, ficamos muito surpresos com esse resultado. Estamos muito felizes e vamos preparar uma linda apresentação para a final”, disse Letícia Barbosa, ao ser anunciada entre as finalistas.

Elian Flores se apresentou com voz e violão. Ex-aluno do Projeto Guri, do polo General Salgado, ele já atua profissionalmente com shows na região e interpretou Estou Apaixonado, conhecida na voz do cantor Daniel, Vibe em Comum, de composição própria e uma seleção de canções no estilo sertanejo universitário. “Estou muito feliz! Obrigada a toda equipe do Imagine e ao público de São José do Rio Preto que veio nos prestigiar”, comentou Elian.

A dupla Ronaldo Tavarez e Maila Diniz, conhecidos como Tavarez&Diniz, de Mirassol, também estão entre os ganhadores eleitos pelos jurados. Eles se apresentaram no estilo voz e violão com as canções do segmento gospel Eu me Rendo, de Renascer Praise, e Pai Nosso, interpretado pela banda Pedras Vivas. Ronaldo é ex-aluno do grupo de Coral do Polo Mirassol e não tinha pretensão de conquistar uma vaga na final. “Nosso objetivo era representar nossa cidade e levar esperança as pessoas através da música, incentivar as crianças, mas fomos surpreendidos e nosso sentimento é de gratidão”, concluiu Ronaldo.

Os semifinalistas de São José do Rio Preto terão cinco semanas para se preparar para a grande final, que será realizada em São Paulo, no dia 02 de dezembro, no Teatro Arthur Azevedo.

Prêmios e grandes experiências de carreira
Os 12 escolhidos para a grande final contarão com vivências inéditas, workshops e masterclasses com profissionais da cena musical brasileira de diversas especialidades. Serão atividades voltadas ao desenvolvimento artístico, entre elas o gerenciamento de carreira, a performance de palco, práticas coletivas de música e produção.

O vencedor ou vencedora do Imagine Brazil 2017 receberá um prêmio de R$ 2.000 para investir na carreira artística. Também irá participar, com todas as despesas pagas, da grande final internacional do festival em 2018, na Europa, concorrendo com representantes de vários países.

Patrocinadores: Expresso Jundiaí, Glovis, Grupo Maringá, Plastek do Brasil, Marilan, Supermercados Rondon e Elantas.

Apoio de mídia: SBT Interior

Sobre a Amigos do Guri
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Fonte: Máquina Cohn & Wolfe