HUSD promove treinamento e sugestões de melhorias nos cardápios dos pacientes

Com o objetivo de implantar melhorias e ampliar as opções de cardápio usando os ingredientes já presentes na dieta hospitalar, o Hospital Unimed São Domingos junto a GRSA Compass, convidou o chef de cozinha José Telles para trazer todo seu conhecimento e novas ideias para a nutrição hospitalar dos pacientes.

A GRSA Compass é a empresa responsável pela administração da cozinha no HUSD e oferece diariamente, alimentação de qualidade a todos os pacientes hospitalizados. Para uma equipe de profissionais dedicada e qualificada, composta por chefs, copeiras e equipes operacionais com formações específicas na área de saúde, o treinamento foi realizado para ampliar as opções dos cardápios já existentes.

“Eu quis passar para as cozinheiras que a gente pode trabalhar com os ingredientes disponíveis, de diversas maneiras diferentes. Hoje, os cardápios são rotativos e fiz algumas preparações espontâneas para sugerir novas opções. O treinamento é voltado para isso. Dar um “upgrade” nos pratos, prezando pela saúde e segurança nutricional de cada paciente”, disse José Telles.

Dentre as refeições, o chef preparou um delicioso Polpettone de Beringela, Moussaka, Batata Rosti e outros pratos.

“Dentro de um hospital, como chef de cozinha, encaro que o desafio maior é o preparo do alimento. Você vai fazer a comida para uma pessoa que não gostaria de estar aqui com algum problema de saúde, então não é a mesma coisa que cozinhar em um restaurante, por exemplo. Aqui temos uma dieta, cada paciente tem suas restrições e o papel da cozinha é tentar adicionar sabor de uma forma totalmente diferente. Um azeite aromatizado, um sal de ervas e até mesmo o prato que você apresenta para o paciente. É preciso ter amor e empatia. A gastronomia hospitalar se resume a isso”, completou José Telles.

A saúde e segurança do paciente é primordial nos processos hospitalares do Hospital Unimed São Domingos. E a Unimed Catanduva segue buscando o alto padrão de qualidade em todos seus serviços prestados, trazendo mais confiança e bem-estar para seus beneficiários.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes