HPA faz treinamento sobre registro das anotações de enfermagem

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Hospital Padre Albino receberam treinamento sobre a prática diária do registro das anotações dos serviços prestados de assistência aos pacientes. Organizado pela coordenação de Enfermagem, com apoio do Núcleo de Educação Permanente do hospital, os treinamentos ocorreram nos três turnos – manhã, tarde e noite, de 3 a 5 de julho, visando aprimorar o conhecimento da equipe.

Segundo preconiza o Conselho Regional de Enfermagem/SP, as anotações em prontuários efetuadas pela equipe de enfermagem têm a finalidade essencial de fornecer dados sobre a assistência prestada, assegurar a comunicação entre os membros da equipe de saúde e garantir a continuidade das informações nas 24 horas. “Registros precisos são essenciais para atendimento personalizado e consistente, além de serem respaldo legal importante. Investir nesse treinamento é investir na excelência dos nossos serviços e no bem-estar dos nossos pacientes”, ressalta Regina Perpétua Pereira Pardim, responsável técnica do Serviço de Enfermagem do HPA.

Para Regina, as anotações de enfermagem fornecem dados valiosos, que vão subsidiar o profissional nas tomadas de decisões mas também é importante documento para fonte de pesquisas e fundamental para o desenvolvimento da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE). “Seguimos o planejamento em consonância com nosso POP – Procedimento Operacional Padrão para alcançar excelência no processo de registro das informações, elevando a qualidade da assistência do hospital. Isso somente é possível com o compromisso e dedicação de todos os colaboradores”, disse a ela.

Envolvidos nos treinamentos também estavam os coordenadores de enfermagem e a enfermeira da Educação Permanente do HPA, Ana Lúcia dos Santos.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes