HPA faz sua 5ª captação de múltiplos órgãos

No último sábado (02) foi realizada mais uma captação de múltiplos órgãos no Hospital Padre Albino. Um rapaz de 27 anos teve morte constatada e a dor da família deu lugar à esperança de saber que a doação poderia salvar a vida de outras pessoas. O serviço de acolhimento e orientação foi feito através da CIHDOTT – Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes da Fundação Padre Albino.

Ao todo, fígado, os dois rins e as córneas foram captados e poderão beneficiar pacientes que estão na fila de espera por um transplante. As equipes médicas para captação vieram de São José do Rio Preto, de São Paulo e do próprio hospital. “Gostaríamos de agradecer aos familiares pelo nobre gesto em poder ajudar quem está na fila à espera por um órgão. Sabemos que a dor da perca de um filho para a mãe é algo imensurável, mas, mesmo assim, ainda puderam pensar no próximo”, disse o enfermeiro da CIHDOTT, Carlos Mancini Gomes.

Esta é a 5ª captação de órgãos realizada este ano pela equipe do HPA. A última aconteceu no dia 24 agosto. “Sem doação não existe transplante! Seja você, também, um doador ou avise seu desejo para os familiares. Nossa luta é para salvar vidas.”, salienta o enfermeiro.

Foto: Divulgação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes