Hotel de Londres define ‘repugnantes’ regras de beleza para suas funcionárias

Yahoo Vida e Estilo International

Após a polêmica causada pelo caso de mulheres forçadas a usar salto alto no trabalho este ano, seria coerente imaginar que os empregadores do Reino Unido aprenderam a lição sobre sexismo e código de vestimenta.

No entanto, isso não parece ter acontecido com um hotel em Londres, que recentemente enviou um e-mail para as suas funcionárias com uma longa lista de requerimentos de beleza.

Incluindo a ordem de depilar as pernas (mesmo que estejam usando meia-calça) e usar “maquiagem completa”, não é difícil notar que estes requerimentos nunca seriam exigidos de um homem.

E este não era um hotel qualquer, mas o famoso Dorchester, em Mayfair, que já hospedou o grupo Queen, Victoria Beckham, e Tom Cruise.

As mulheres também não podem ter “pele oleosa” (como se esta fosse uma escolha), ou “pelos corporais em excesso”.

De acordo com o Mail Online, grande parte da equipe recebe £9 por hora, mas espera-se que as mulheres invistam somas consideráveis de tempo e dinheiro em sua aparência.

As funcionárias devem estar sempre com as unhas feitas, por exemplo – e qualquer mulher que já tenha feito as unhas no salão sabe o quanto este hábito pode sair caro.

Para piorar, “escovar os dentes” e “lavar o cabelo” são recomendações incluídas na mesma lista.

Uma das funcionárias, que não quis se identificar, disse ao Mail Online: “É repugnante. Esta lista parece ter saído da Idade das Trevas, e é incrivelmente ofensiva.”

“Ninguém escolhe ter a pele oleosa e muitas mulheres, especialmente adolescentes, não conseguem evitar isso – nenhum tônico facial ou hidratante do mundo é capaz de controlar isso.”

“Elas estão muito bravas, mas têm medo de serem demitidas instantaneamente se reclamarem – ou se protestarem aparecendo no trabalho com as unhas sujas e as pernas peludas.”

Esta é a lista completa de regras que as funcionárias do hotel devem obedecer.

SIM:

1. Depile as pernas (mesmo se estiver usando meia-calça)

2. Use maquiagem completa

3. Lave o cabelo

4. Escove os dentes

5. Use desodorante

6. Faça as unhas regularmente

NÃO:

1. Tenha a pele oleosa

2. Use maquiagem extravagante ou brilhante demais

3. Exiba unhas quebradas ou roídas

4. Tenha odores corporais desagradáveis

5. Exiba qualquer excesso de pelos no corpo, incluindo o rosto

Alice Sholl

Be the first to comment on "Hotel de Londres define ‘repugnantes’ regras de beleza para suas funcionárias"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*