Hospital Unimed São Domingos realiza captação múltipla de órgãos

O Hospital Unimed São Domingos (HUSD) celebra mais um marco significativo na área da saúde ao realizar uma bem-sucedida captação múltipla de órgãos. A operação, realizada no dia 26 de novembro, envolveu uma equipe médica altamente qualificada, possibilitando a doação de múltiplos órgãos destinados a pacientes em lista de espera para transplante.

O paciente de 35 anos teve diagnóstico de morte encefálica, de acordo com protocolo exigido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM Brasil) Resolução 148/97, devido a lesão cerebral traumática grave. Ele estava internado desde o dia 22 de novembro.

FOTOS: UNIMED CATANDUVA

Com a autorização da família e com base no diagnóstico realizado pela equipe multiprofissional da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI adulto) e a Organização de Procura de Órgãos (OPO) de São José do Rio Preto, foram captados para doação o fígado, rins, córneas e o coração, salvando e melhorando a qualidade de vida de até 5 pessoas. Na captação, participaram os profissionais da equipe médica de São José do Rio Preto e Botucatu.

“A importância da doação de órgãos não pode ser subestimada. Ela representa a esperança para pacientes em situações de saúde delicadas, oferecendo a oportunidade de recuperação e uma qualidade de vida renovada.”, disse Tiago Ferreira, Gerente Administrativo do HUSD.

A administração do HUSD reitera seu compromisso com a promoção da conscientização sobre a doação de órgãos e encoraja a comunidade a considerar essa nobre decisão, capaz de fazer a diferença na vida de tantas pessoas.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes