Hospital Unimed São Domingos adquire Venoscópio da Greiner Bio-One

Um aparelho versátil e diferenciado, o Venoscópio modelo AV400 da Greiner Bio-One, é um dispositivo de alta tecnologia que pode ser utilizado para facilitar o trabalho dos médicos, enfermeiros e proporcionar mais segurança ao paciente.

As possibilidades de utilização são inúmeras, desde um simples procedimento de coleta de sangue, infusão de quimioterápicos e contraste em pacientes oncológicos, como também em tratamentos faciais de dermatologia e estética, tratamentos vasculares ou qualquer outo procedimento em que a visualização das veias seja necessária.

O Hospital Unimed São Domingos adquiriu o aparelho, de acordo com a alta demanda e a necessidade observada, principalmente na ala da Pediatria. E a sua utilização tem sido benéfica às crianças e demais pacientes, de todos os setores.

“O Venoscópio nos auxilia bastante em casos de pacientes mais debilitados, onde há dificuldade de fazer a punção dos vasos sanguíneos. As crianças, quando enfermas, tendem a ter os “vasinhos” mais fáceis de serem rompidos, então, o scanner de veias tem proporcionado processos mais seguros e eficientes, tanto para os pacientes, quanto para a equipe de enfermagem”, enfatiza a Coordenadora da Maternidade e Pediatria, Raíssa Somer.

O aparelho utiliza luz infravermelha para detectar veias periféricas e projetá-las sobre a pele em procedimentos invasivos, com o máximo de definição e em tempo real. Extremamente prático, não requer calibração, manutenção de rotina ou preventiva, trazendo assim, mais tranquilidade aos pacientes que ficam menos sujeitos aos riscos e a dor de uma falha no procedimento de coleta de sangue ou aplicação de medicamentos.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes