Hospital Padre Albino incentiva alimentação saudável para crianças internadas

O Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Padre Albino lançou iniciativa voltada para um público muito especial: as crianças internadas nos setores de Pediatria e UTQ/Unidade para Tratamento de Queimados. Com o objetivo de garantir bem-estar e a recuperação adequada dos pequenos pacientes, a campanha concentrou esforços na promoção de alimentação saudável dentro do ambiente hospitalar.

Diversas estratégias foram implementadas para tornar a alimentação saudável mais atrativa e acessível àquelas crianças, desde a apresentação de refeições coloridas e visualmente atraentes até a introdução de opções mais nutritivas. Além disso foram organizadas atividades lúdicas e educativas, envolvendo jogos interativos, nas quais as crianças aprenderam sobre a importância de escolhas alimentares saudáveis e como elas podem contribuir para a própria recuperação e bem-estar.

Para Gabriela de Freitas, nutricionista do Hospital Padre Albino e responsável pelo projeto, o incentivo à alimentação saudável desde os primeiros anos de vida é essencial. “Em iniciativas assim, o hospital contribui para a recuperação desses pacientes e investe no futuro deles, ajudando a criar uma geração mais saudável e consciente de sua alimentação”. 

Fotos: Divulgação/FPA.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes