Hospital Padre Albino avança na reforma e ampliação das instalações

Estão avançadas as obras de reforma do Hospital Padre Albino, primeira etapa do projeto que vai mudar a ambiência e, consequentemente, proporcionará melhor acolhimento aos pacientes e acompanhantes da unidade.

O projeto contempla nova recepção e sala de espera com acomodações revitalizadas, espaço gourmet no subsolo, dois novos elevadores sociais, salas de serviço social e ouvidoria, entre outras intervenções. “Foi construído novo acesso com elevador para o Posto 3, UTI Neonatal e Hemodinâmica, demolição de áreas internas, adequação dos gases medicinais, executada fundação da estrutura de concreto, poço do elevador, vigas e lajes até o 3º pavimento”, explica o engenheiro civil da Fundação Padre Albino, Edegar Durigan Júnior.

Sob execução da S.A. Engenharia e Serviços, a obra faz parte do estudo denominado “Design do Futuro”, desenvolvido pela “L+M – Construção de contextos de prosperidade em ambientes de saúde”, que uniu conjunto de mudanças que amplia e conecta as propostas de mudanças de espaços com as de processos, tecnologias e pessoas, que geram resultados para a instituição e seus pacientes atendidos.

A preservação da fachada original da Santa Casa, situada na Rua Belém, está prevista no projeto. “A sustentação do histórico, um dos Valores da Fundação Padre Albino, foi um dos requisitos. Vamos manter e restaurar toda a fachada da antiga Santa Casa com as cores originais”, disse Edegar.

Com duração de 20 meses, a conclusão dessa etapa está prevista para novembro de 2023, quando será iniciada a ambientação e instalação do novo mobiliário. Para o presidente da Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino, Reginaldo Donizeti Lopes, o projeto visa melhorar o atendimento da unidade. “Com estes investimentos do estudo “Design do Futuro” na nova estrutura do Hospital Padre Albino vamos aumentar a capacidade e melhorar, com excelência, a qualidade do atendimento prestado pelo hospital, que recebe pacientes de Catanduva e mais 18 municípios da região”, ressalta o presidente.

Estão na equipe de acompanhamento os colaboradores o engenheiro civil Edegar Durigan Júnior, engenheiro Flávio Fernando Pascolat, gerente de manutenção e obras; e Luciano Cotrin, fiscal de obras.

Fotos: Comunicação FPA.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes