Hospital Padre Albino avança na construção da nova unidade da Rua Manaus

No mês de dezembro passado foi concluída a fundação da obra da nova unidade do Hospital Padre Albino, na Rua Manaus. Agora, o novo prédio começa a tomar forma com a concretagem de parte da laje do pavimento térreo e a elevação dos pilares do 1º andar.

Com arquitetura arrojada e inovadora, o complexo hospitalar será composto por três andares de serviços, pavimento térreo e subsolo, totalizando mais de 6 mil metros quadrados. Além disso foram iniciadas as fundações que compõem a estrutura da passarela aérea que interligará os serviços já existentes no prédio da Rua Belém, como o Centro de Diagnóstico por Imagem, Centro Cirúrgico e Maternidade, com os novos serviços que serão disponibilizados no novo prédio da Rua Manaus.

A nova unidade do Hospital Padre Albino vai oferecer tecnologia de ponta nos serviços prestados aos pacientes, elevando os padrões de atendimento já oferecidos. Este empreendimento representa o segundo movimento do projeto ‘Design do Futuro’, iniciado em 2023. O primeiro movimento foi a reforma, ampliação e revitalização da recepção do hospital na Rua Belém, que serão entregues neste semestre. A Fundação Padre Albino está elaborando estudos para viabilizar recursos para a construção de novo prédio no Hospital Emílio Carlos, o terceiro movimento do projeto.

Reginaldo Lopes, diretor presidente da Diretoria Executiva, enfatiza: “Com esses avanços, o novo Hospital Padre Albino promete não apenas transformar sua infraestrutura, mas elevar os padrões de atendimento, consolidando-se como verdadeiro símbolo de inovação e comprometimento com a saúde da comunidade.” E salienta que “o progresso das obras reflete o compromisso da instituição em oferecer instalações modernas e serviços de excelência, visando o bem-estar e a saúde da população local”.

Foto: Comunicação FPA.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes