Hospital Mahatma Gandhi comemora Dia das Mães com uma programação especial

O Hospital Mahatma Gandhi realizou neste mês de maio, entre os dias 07 e 11, uma programação especial em comemoração do Dias da Mães, direcionadas as suas colaboradoras mães e pacientes mães, contando com o apoio de toda a equipe Técnica, incluindo as equipes de Cozinha, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Psicólogas, Assistentes Sociais, Administrativa, Centro de Capitação de Recursos e Eventos e Assessoria de Imprensa, com o patrocínio de Andreia Bellintani da Bellintani Aluguel para festas, Padaria Pão e Cia, Varejão Caipira, Varejão Central de Pindorama, Frucamp, Germânia (refrigerante Amazônia), Musico Juninho Silva (MPB), Equipe de dança Pit Stop Dance, Rede Central, Escola Vasco & Junior e Grupo de Teatro Cabrabão.

As atividades tiveram início com a confecção de “mimos” em gesso, envolvendo todos os pacientes, com os objetivos de motivar a expressão de sentimentos e a importância do vínculo familiar, além de viabilizar a interação em grupo e estímulos cognitivos como atenção, concentração e memória. Cada paciente foi estimulado a entregar tal “mimo” para a pessoa que exerce a função materna dentro do seu ambiente familiar. As oficinas foram desenvolvidas pelas Terapeuta Ocupacional Flávia Guimarães e Auxiliares de Terapia Ocupacional Débora Oliveira e Kátia Jandira Alves.

Dia 10 de Maio foi vez de apresentações a aula de dança pela Equipe de dança Pit Stop Dance e do Cia de Teatro CABRABÃO.
Na sexta-feira foram realizados os Café da Manhã Especial para todas as pacientes e colaboradoras do Hospital Mahatma Gandhi e Música ao vivo com o cantor Juninho da Silva. No domingo a equipe da Cozinha, sobre a supervisão da Nutricionista Priscila, será servido um almoço especial aos pacientes, proporcionando um dia das mães em forma de confraternização
Fonte: Assessoria/Mahatma Gandhi