Hospital Emílio Carlos realiza exame inédito e agradece Dr. Sinval Malheiros

Graças aos recursos destinados pelo médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros, pacientes de 18 cidades passam a ser beneficiados com equipamento moderno

O médico e deputado federal, Dr. Sinval Malheiros (Podemos – SP), juntamente com os diretores da Fundação Padre Albino (FPA), de Catanduva, comemoraram uma importante conquista à Saúde da região Noroeste Paulista nesta semana. O Hospital Emílio Carlos, mantido pela Fundação, realizou pela primeira vez, em seu centro cirúrgico, um exame de Ecocardiografia Transesofágico.

A aquisição do equipamento era uma antiga necessidade da instituição e só foi possível graças aos recursos destinados por Malheiros no ano passado, por meio de emenda individual ao Orçamento Geral da União.

O procedimento foi realizado pela médica Ecocardiografista e especialista em cardiologia, Drª Marcela Carreiro Sevilha, acompanhada pelo responsável técnico da equipe de Ecocardiografia do Hospital Emílio Carlos, Dr. João Alarcon Júnior, e pelo médico anestesista Dr. Rodrigo Tavares, que foi quem controlou a sedação do paciente.

“Este exame permite a visualização do coração em detalhes e obtém um diagnóstico apurado das patologias do órgão. Trata-se de uma instituição que busca diariamente as melhores soluções em tecnologia, estrutura e atendimento para seus pacientes. Por isso, com muito orgulho, possibilitamos mais essa conquista à região”, explica o deputado que tem 40 anos de experiência em Medicina.

Histórico – O apoio que o médico e deputado Dr. Sinval Malheiros oferece à Fundação Padre Albino é o maior da história da instituição, com mais de 90 anos de serviços prestados à Região Noroeste paulista. No total, já são R$ 8,3 milhões indicados para os hospitais da Fundação Padre Albino.

O presidente da FPA, José Carlos Rodrigues Amarante, reconhece o apoio de Malheiros e lembra que o novo exame de Ecocardiografia Transesofágico beneficiará pacientes de 18 cidades próximas à Catanduva.

“O empenho e a dedicação do Dr. Sinval, em sempre pensar na melhoria da saúde da nossa gente, merecem o nosso reconhecimento. São ações de excelência que constroem o futuro e ajudam a manter viva a chama benemérita deixada por Padre Albino”, declara.

Fonte: Assessoria/Deputado