Hospitais Padre Albino e Emílio Carlos recebem certificação de excelência em Imuno-Hematologia

Em processo de reconhecimento da qualidade de seus processos hemoterápicos, os hospitais Padre Albino e Emílio Carlos foram certificados pela Coordenadoria Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde. A certificação, obtida após participação no Ciclo de Avaliação Externa da Qualidade (AEQ) em 2023, destaca a excelência das agências transfusionais dos dois hospitais.

Para a biomédica Dra. Débora Ribas, encarregada das agências transfusionais da Fundação Padre Albino, “a certificação reflete o comprometimento dos hospitais com a segurança e a qualidade dos serviços oferecidos aos pacientes. A hemoterapia, como tratamento complexo e delicado, requer profissionais altamente capacitados para assegurar a segurança transfusional e o bem-estar dos pacientes atendidos”.

O objetivo primordial da participação no programa AEQ é avaliar o desenvolvimento teórico e prático da imuno-hematologia, bem como garantir a padronização e eficiência dos processos hemoterápicos. Todos os colaboradores envolvidos foram submetidos a vários tipos de avaliações, demonstrando proficiência nos critérios estabelecidos. 

Foto: Divulgação/FPA

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes