Hospitais da Fundação Padre Albino são selecionados para a fase 2 do ReConecTAR

O ReConeTAR – Rede de Conexão Trabalho com Alegria e Resiliência, iniciativa conjunta da Johnson & Johnson, do Hospital Sírio-Libanês (HSL) e do Institute for Healthcare Improvement (IHI), tem como objetivo aumentar a percepção de bem-estar, satisfação e engajamento no ambiente de trabalho assistencial diário. Os hospitais Emílio Carlos e Padre Albino, mantidos pela Fundação Padre Albino, estão entre as 100 instituições que prestam serviços ao sistema público de saúde selecionadas para participar deste projeto. O Centro Cirúrgico do hospital Padre Albino e a Ala Verde do hospital Emílio Carlos serão as unidades pilotos na instituição. Internamente, o projeto contará com apoio do Núcleo da Qualidade, Centro Integrado de Humanização, Educação Permanente, Gerência de Cuidados, Gerência de Práticas Cirúrgicas e Gerência de Recursos Humanos.

O projeto terá duração de 12 meses, de agosto de 2022 a julho de 2023, e as atividades serão 100% gratuitas e online. “Ao final da iniciativa, a instituição espera que as unidades pilotos tenham mais alegria, engajamento, bem-estar e resiliência dos colaboradores e que possam inspirar a ampliação das boas práticas ao hospital inteiro”, diz Tatiane Kratuti Devitto, gerente de RH da Fundação Padre Albino e representante da instituição junto ao projeto.

A seleção das unidades hospitalares aconteceu num momento bastante oportuno, pois o departamento de Recursos Humanos está justamente trabalhando o fortalecimento da cultura institucional como estratégia da governança corporativa. A diretora de saúde e assistência social da Fundação Padre Albino, Renata Rocha Bugatti, ressalta que em tempos desafiadores a inovação é fundamental e projetos como este são grandes aliados na promoção de transformações positivas. “É uma grande oportunidade poder aprender com o IHI sobre a ciência do ‘trabalho com alegria’, tendo como parceiros especialistas no assunto que testaram diferentes ferramentas e demonstraram resultados promissores”, ressaltou Renata. O piloto do projeto acontece nas unidades indicadas, mas toda a equipe do complexo hospitalar da Fundação Padre Albino estará envolvida no mesmo propósito. “Somos pessoas, cuidando de pessoas e, sim, a alegria é fundamental para o sucesso de tudo e todos”, finaliza.

Fazem parte ainda do projeto Marina Pádua Durante, RT de enfermagem do hospital Emílio Carlos e líder do projeto ReconecTAR na ala Verde; Ana Laura Ribeiro Flores, coordenadora de enfermagem do hospital Emílio Carlos e gestora do projeto ReconecTAR na ala Verde; Tatiana Silveira Sant’Ana, coordenadora de enfermagem do hospital Padre Albino e líder do projeto ReconecTAR no centro cirúrgico; Dr. Victor Milani Lopes, gerente de práticas cirúrgicas do complexo hospitalar da Fundação Padre Albino e gestor do projeto ReconecTAR no centro cirúrgico do hospital Padre Albino.

Foto: Divulgação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes