Hospitais da Fundação e Enfermagem Unifipa realizam I Simpósio de Curativos

No último dia 22 de setembro, os hospitais Padre Albino e Emílio Carlos e o curso de Enfermagem da Unifipa Catanduva realizaram o I Simpósio de Curativos da Fundação Padre Albino no auditório do campus São Francisco.

Com o tema “A inovação tecnológica na abordagem de feridas crônicas”, o objetivo do simpósio foi promover o aperfeiçoamento do profissional de enfermagem para atuar na assistência a pacientes com feridas crônicas a partir do uso de tecnologias avançadas para assistência qualificada.

As palestras foram ministradas pelo Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves, coordenador do curso de Biomedicina da Unifipa, Franciele Catarucci, enfermeira e consultora em amamentação, Dr. Marcelo Alfinete, fisioterapeuta, e Prof. Me João César Jacon, docente do curso de Enfermagem da Unifipa. Os temas abordados foram Conceitos da Ferida Crônica, Laserterapia, Órtese para prevenção do mal perfurante plantar e Uso de Taping.

Participaram do simpósio 150 pessoas, entre profissionais da área da enfermagem dos hospitais da Fundação, docentes e alunos do curso de Enfermagem da Unifipa.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes