Hospitais da FPA reúnem-se com principais nomes da oncologia no 6º ECIP

Equipe multidisciplinar de profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia, psicologia e nutrição dos hospitais de Câncer, Emílio Carlos e Padre Albino participou, na última semana, da sexta edição do Encontro de Cancerologia no Interior Paulista. O evento idealizado e organizado pelo HB Onco – Centro de Oncologia do Hospital de Base de São José do Rio Preto, integrado à Funfarme (Fundação Faculdade Regional de Medicina), reuniu profissionais e especialistas renomados na área da oncologia, com temas relacionados a câncer de cabeça e pescoço, oncohematologia, oncoginecologia, câncer de mama, técnicas e cuidados com o paciente, entre outros.


Dentre as temáticas abordadas, o evento contou com módulo multidisciplinar que tratou das atualizações importantes no atendimento e procedimentos dos profissionais especializados ao paciente com câncer. “Isso colabora com nosso aprimoramento no atendimento aos pacientes em tratamento e reabilitação oncológica assistidos pelos nossos hospitais”, ressaltou a coordenadora de enfermagem do Hospital Emilio Carlos, Lívia Fuentes, completando que também proporcionou oportunidade valiosa de capacitação e troca de experiências entre as equipes de outras instituições, “A interação com outros profissionais da área fortaleceu os laços colaborativos, enriquecendo o conhecimento da nossa equipe e, consequentemente, elevando a qualidade da assistência prestada aos pacientes”.

Já consolidado como um dos maiores congressos de oncologia de SP, o ECIP teve a participação de mais de 900 profissionais da área oncológica. “O principal objetivo foi debater novas técnicas e tecnologias no tratamento da doença, além de disseminar conhecimento e de estreitar os laços dos profissionais envolvidos no cuidado ao paciente com câncer”, afirma o oncologista Dr. Stephano Nunes Lucio, coordenador geral do 6º ECIP.

Fotos: Divulgação/HB Rio Preto

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes