HCC participa da mobilização nacional ‘Dia de Doar’

Doar muda mundos. E doar continuamente muda vidas. Com o objetivo de promover e mobilizar o Brasil para ser mais solidário e generoso, no próximo dia 29 de novembro acontece a edição 2022 do ‘Dia de Doar’. A iniciativa visa estimular a doação de pessoas físicas, empresas e organizações e tem um papel fundamental ao mostrar que todos podem participar, fortalecendo o hábito de doar como parte do cotidiano.

A expectativa é que milhões de pessoas sejam estimuladas no país para realizarem ações de generosidade, em uma grande onda de solidariedade. Na edição de 2021, ano que também ficou marcado pela pandemia de COVID-19, o Dia de Doar movimentou mais de R$ 2,3 milhões em doações online. No total, mais de 23 milhões de pessoas foram alcançadas pelas redes sociais.

Esta é a primeira vez que a Fundação Padre Albino participa do Dia de Doar. A ação acontece no Garden Catanduva Shopping, no dia 29 de novembro, das 10h às 20h. O pedido de doação é voltado para alimentos e produtos de higiene, como: arroz, feijão, leite, sabonete, pasta e escova de dentes. As doações também podem ser através do PIX (celular) 17 99789 8343, qualquer valor é bem-vindo e será revertido para o tratamento oncológico do Hospital de Câncer de Catanduva.

Como surgiu o Dia de Doar

O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária às ações de vendas Black Friday e Cyber Monday.

No Brasil, a primeira edição foi em 2013 e, no ano seguinte, o país entrou oficialmente no movimento global. Liderado pela ABCR, o Dia de Doar faz parte da rede do ‘Movimento por uma Cultura de Doação’ e, neste ano, conta com a parceria do Instituto Mol.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes