Guarda Municipal resgata homem do rio São Domingos

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva resgatou um homem que caiu no rio São Domingos. O caso foi registrado no final de semana, quando o nível do ribeirão havia subido devido às chuvas que atingiram a cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe seguia em patrulhamento pela região central do município, quando foi acionada por um morador que relatou o incidente.

À margem do rio, na altura da rua Ceará com a avenida São Domingos, o homem foi visto praticamente encoberto pelas águas. Em fração de segundos, ele chegava a afundar e se debatia para conseguir emergir. Momento em que um dos guardas avançou até o limite da margem do rio, alcançou o homem e o segurou pelos braços. A vítima foi retirada da água com vida.

Em seguida, a GCM acionou os Bombeiros e o Samu (Serviço Móvel de urgência e Emergência), que compareceram ao local para os demais procedimentos. O homem recebeu atendimento médico. Ele estava consciente, mas desorientado e não soube informar os motivos do incidente.

Fonte: Assessoria/Prefeitura