Guarda Municipal detém foragido desde saidinha de setembro

Um homem que estava foragido do sistema prisional desde a saidinha temporária em setembro deste ano foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva. O caso foi registrado na noite da terça-feira, dia 5 de dezembro.

A Romu (Ronda Ostensiva Municipal) seguia em patrulhamento no bairro Parque Flamingo, quando se deparou com o indiciado dirigindo um carro. Por se tratar de uma pessoa conhecida nos meios policiais, a equipe decidiu fazer a abordagem.

De acordo com o boletim de ocorrência, no momento da averiguação o suspeito até tentou driblar a fiscalização e apresentou documentos pessoais que não eram dele.

Em pouco tempo, a farsa foi descoberta. Os guardas constataram que o homem não havia retornado ao presídio depois de libertado provisoriamente em recente indulto. Em sua ficha criminal está pendente mais quatro anos de prisão. Ele cumpre pena por tráfico de drogas.

O homem, que é morador do Jardim Imperial, foi conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça. O carro foi apreendido por estar com documentação vencida.

Fonte: Assessoria/Prefeitura