Grupo Restaura apresenta novo modelo de negócio na Brasilshop em São Paulo

O Grupo Restaura irá participar da feira de negócios Brasilshop, que acontece entre os dias 14 e 16, em São Paulo. No evento, que é o principal voltado ao varejo de shopping center nacional, será apresentado o Restaura Jeans Smart, novo modelo de negócio de uma das marcas do Grupo.

Até então, nas unidades da Restaura Jeans, era necessário ter uma lavanderia homologada para realizar serviços de limpeza de vestuário. Neste novo modelo, tais serviços são incorporados na própria loja, que contam com a tecnologia Wet clean, um sistema computadorizado que limpa as fibras dos tecidos com profundidade e utiliza produtos biodegradáveis.

“Conseguimos agregar um modelo de negócio atrativo para o franqueado, sem deixar de lado a preocupação com o meio ambiente”, diz Paulo Conrad, diretor executivo da Restaura Jeans.

Além da Restaura Jeans, o Grupo abrange mais duas marcas; a Minha Lavanderia e a DNA Natural. A primeira se trata de uma rede de lavanderias que, além de oferecer os serviços básicos, também trabalha com o sistema de lavagem Wet Clean. Já a DNA Natural é uma marca pioneira em alimentação saudável no Brasil.

Desde a inauguração de sua segunda usina de tingimento de roupas, em julho do ano passado na cidade de Brodowski, interior de São Paulo, o Grupo foca a região Sudeste para a expansão da rede. A marca calcula abrir dez novas unidades até o final do ano nessa região do país.

“A localização da fábrica é estratégica para que possamos melhorar nosso suporte aos franqueados da região e nos possibilita atender a novas unidades com rapidez e qualidade. Conseguimos melhorar o prazo de entrega das peças e diminuir o custo do serviço para o franqueado”, comenta Conrad.

Há 26 anos no mercado, o Grupo é líder no segmento de costura e customização e já conta com xx unidades pelo Brasil. Para ter uma franquia Restaura Jeans Smart, o interessado investe o valor mínimo de R$140 mil.

FEIRA DE NEGÓCIOS BRASILSHOP

De 14 a 16 de agosto

Das 12h às 21h

São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900

Inscrições pelo site: feira.alshop.com.br / Tel: 11 3284-8493

Sobre Grupo Restaura

Há mais de 27 anos de mercado, o Grupo Restaura é constituído em três marcas que vão desde os serviços de limpeza e restauração de roupas e acessórios até alimentação saudável.

Atualmente, fazem parte do Grupo Restaura as redes:

– Restaura Jeans: Este modelo de negócio oferece os serviços de tingimento, renovação de couro, costura e customização de roupas e lavanderia;

– Minha Lavanderia: O modelo oferece as mais variadas opções de lavagem seja para roupas do dia a dia, bichos de pelúcia, tênis e até mesmo um serviço especial para higienização de enxovais para crianças e recém-nascidos, o Baby Clean. Além do serviço ecológico Wet Cleaning.

– Mega Franquia: Se trata da junção dos serviços oferecidos pelos modelos anteriores, ideal para quem quer oferecer a solução mais completa para seus clientes;

– DNA Natural: A maior rede de alimentação saudável do país, oferece sucos, saladas e pratos executivos e naturais.

Ficha Técnica

RESTAURA JEANS

Investimento Inicial: R$100 mil (incluindo taxa de franquia)

Capital de Giro: R$ 10 mil

Taxa de franquia: R$ 29.900,00

Área média para Instalação: 40m²

Tipo de negócio: Limpeza e conservação do vestuário.

Ano de fundação: 1991

Ano de fundação do franchising: 1994
Royalties: Valores fixos que não ultrapassam 5% do faturamento.

Taxa de publicidade: Valores fixos e que não ultrapassam 2,5% do faturamento.

Faturamento médio da unidade: R$ 32 mil

Margem líquida %: 25%

Prazo médio para retorno: 24 meses

RESTAURA JEANS STORE

Investimento Inicial: R$ 70 mil (incluindo taxa de franquia)

Capital de Giro: R$ 10 mil

Taxa de franquia: R$ 19.900,00

Área média para Instalação: 30m²

Tipo de negócio: Limpeza e conservação do vestuário.

Ano de fundação: 1991

Ano de fundação do franchising: 1994
Royalties: Valores fixos que não ultrapassam 5% do faturamento.

Taxa de publicidade: Valores fixos e que não ultrapassam 2,5% do faturamento.

Faturamento médio da unidade: R$ 22 mil

Margem líquida %: 25%

Prazo médio para retorno: 24 meses

MINHA LAVANDERIA

Investimento Inicial: R$280 mil (incluindo taxa de franquia)

Capital de Giro: R$ 20 mil
Taxa de franquia: R$ 29.900,00

Área média para Instalação: 70m²

Tipo de negócio: LAVANDERIA

Ano de fundação: 1991

Ano de fundação do franchising: 1994
Royalties: 5% do faturamento.

Taxa de publicidade: 2,5% do faturamento.

Faturamento médio da unidade: R$ 50 mil

Margem líquida %: 30%

Prazo médio para retorno: 36 meses

MEGA FRANQUIA

Investimento Inicial: R$390 mil (incluindo taxa de franquia)

Capital de Giro: R$ 20 mil ‘Renam Christofoletti’ <[email protected]>
Taxa de franquia: R$ 39.900,00

Área média para Instalação: 90m²

Tipo de negócio: LAVANDERIA

Ano de fundação: 1991

Ano de fundação do franchising: 1994
Royalties: 5% do faturamento.

Taxa de publicidade: 2,5% do faturamento.

Faturamento médio da unidade: R$ 70 mil

Margem líquida %: 30%

Prazo médio para retorno: 36 meses

Fonte: Passo Avanti