Grêmio Novorizontino anuncia Thiago Gasparino como novo diretor executivo de futebol

O Grêmio Novorizontino apresentou oficialmente nesta terça-feira (22) seu novo diretor executivo de futebol. Trata-se de Thiago Gasparino, 36 anos, profissional com trabalhos por Linense, Athletico Paranaense, Coritiba e que desde julho de 2021 exercia a função de CEO da Internacional de Limeira.

“A contratação do executivo Thiago Gasparino foi feita diante da avaliação de vários critérios e a diretoria chegou ao nome dele devido ao seu histórico no futebol, as suas passagens por clubes como Linense, Athletico Paranaense, Coritiba, além da Inter de Limeira, fazendo bons trabalhos. Um profissional que vem crescendo, que tem um ótimo conhecimento sobre análise de mercado e avaliação de elencos, bem como um amplo relacionamento com clubes, para que seja possível a contratação de melhores atletas”, disse o presidente do Tigre, Genilson da Rocha Santos.

Gasparino é membro da ABEX Futebol (Associação Brasileira de Executivos de Futebol), qualificado com diversos cursos na área de gestão, marketing e direito desportivo, além da experiência de dez anos como atleta profissional. No Coritiba e no Athletico-PR foi coordenador de captação e prospecção de atletas. No Furacão também integrou o Núcleo de Mercado do Futebol e Parcerias e fez parte do grupo diretivo na conquista do tricampeonato paranaense 2018/2020, da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil 2019. No Coritiba, fez a montagem do time que conquistou o acesso na Série B.

“Quero agradecer o presidente Genilson pelo convite, o acerto não demorou muito a acontecer, pois já vinha acompanhando toda a trajetória do Grêmio Novorizontino, essa ascensão a nível nacional e sabemos do trabalho que estava sendo realizado aqui. Estou feliz e motivado porque temos uma temporada muito difícil que é a Série B, uma competição de altíssimo nível, então temos muito trabalho pela frente pra conseguir os objetivos do clube”, disse Thiago Gasparino.

O novo executivo trabalhará ao lado da direção na reformulação do elenco para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. “Vem para acrescentar a equipe do Novorizontino um potencial que nessa Série B será primordial para que o clube tenha o máximo de sucesso dentro da competição. Seja bem-vindo, com certeza está vindo para um clube no qual o potencial de crescimento é muito grande e isso foi um dos fatores que fez com que ele aceitasse nossa proposta”, emendou o presidente do Tigre.

Como jogador, o lateral-direito Thiago Gasparino atuou por 17 clubes, entre eles: Athletico-PR, Sorocaba, América de Natal-RN, Volta Redonda, Ypiranga-RS, São Bernardo, Catanduvense, Monte Azul e Luverdense.

“A minha carreira como atleta me proporcionou tudo venho vivenciando como executivo. Fui atleta profissional durante dez anos, parei com 29 anos, mas me preparei e as coisas têm acontecido muito rápido na minha vida na área da gestão. Já trabalhei no Linense, Athletico-PR por três anos, Coritiba, na última Série B fizemos toda a montagem da equipe, então a gente conhece muito bem o caminho, o perfil de atletas que nós queremos nessa competição”, disse Gasparino.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino

Foto: Ozzair Júnior/Novorizontino

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes