Gleison Begalli requer a ampliação do horário das creches do município

Pais de alunos relatam a dificuldade que estão tendo para deixar e buscar os seus filhos nas creches, uma vez que o horário de funcionamento para entrada é entre às 7 horas e 7h30 da manhã e a saída às 16h30 e 17h00.

O presidente da Câmara, vereador Gleison Begalli (PDT) está requerendo ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), junto secretária de Educação Cláudia Cosmo, informações sobre a possibilidade de ampliação dos horários das creches em Catanduva, com o horário de funcionamento definido de segunda à sexta-feira das 6h30 às 18h30 e aos sábados das 7 horas às 13 horas.
Gleison destaca que foi procurado por pais de alunos, que relataram a dificuldade que estão tendo para deixar e buscar os seus filhos nas creches, diante ao atual horário de atendimento.

O presidente do Legislativo explica que “muitas dessas mães, pais ou responsáveis trabalham em horário comercial (das 8 horas às 18 horas), são dependentes do transporte coletivo municipal e, muitas vezes, precisam sair com uma hora de antecedência de suas residências para não perderem o horário do ônibus”, pontuou o presidente.

Informa também que estes responsáveis encontram dificuldades para sair do trabalho e buscar o filho, em razão da coincidência de horários, e do tempo gasto no deslocamento até a unidade escolar. Por fim destaca que as pessoas que trabalham no comércio aos sábados não têm com quem deixar seus filhos, fazendo-se necessário a ampliação de horário neste dia.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes