Catanduva em FOCO: Gisele Faganello participa da ARTEXPO NEW YORK

Transcrito do site Catanduva em Foco !!!!

A artista plástica de Catanduva irá participar de cinco exposições nos Estados Unidos, Portugal e Áustria

A artista visual Gisele Faganello foi convidada por uma importante galerista para participar com uma coletânea  de suas  obras de arte em eventos internacionais. A primeira exposição será a ARTEXPO NEW YORK a maior feira de artes plásticas do mundo que acontece de  19 a 22 de abril, no Pier 94 , 711 12th ave (55th Street e West Side. Highway ).

Gisele conta que o convite para expor fora do Brasil foi intermediada pela artista e curadora de mostras de arte nacionais e internacionais Maria dos Anjos Oliveira. A catanduvense conheceu a curadora portuguesa, radicada no Brasil, por meio da artista plástica Norma Vilar,  de São José do Rio Preto. Maria dos Anjos, que trabalha no mercado de arte há mais de 40 anos, hoje representa Gisele por suas características e talento em suas cuidadosas obras de arte.

Usando a técnica acrílica sobre tela e mista, Gisele apresenta em New York quadros, no tamanho de 70 por 70 centímetros inserida na coletiva de artistas brasileiros. Suas telas mostram cores quentes e traços sutis com toda a beleza que a modernidade pode produzir, conta a artista. A artista revela em suas obras a grandiosidade de sua arte, bela, detalhada e primorosa e ao mesmo tempo de inspiração marcadamente.

Outras obras de arte de Gisele irão integrar exposições em mais dois países e em quatro cidades diferentes. Em maio, de 5 a 27 a exposição será em Portugal na cidade do Porto na Porto Art Gallery; segue de 12 a 30 de maio, na Galeria Rosa Pereira, em Algarve; e finaliza de 19 de maio a 19 de junho, em um espaço em Lisboa.  Ainda no mês de maio, suas obras estarão na Áustria, de 15 a 27 de maio, no Vienna Workshop Gallery, em Vienna.

Para as exposições no continente Europeu, Gisele enviou suas telas em tecido canvas que seguiram para Portugal e Áustria por sua marchand fora do chassi (estrutura de madeira que se estica o tecido) e serão alinhadas naqueles países.

Segundo a artista, a palavra que dá nome ao convite que recebeu para participar destas exposições internacionais é “Gratidão” por ter seu trabalho reconhecido, principalmente por uma marchand de renome internacional como Maria dos Anjos Oliveira. Assim que conheceu o meu trabalho, me elogiou bastante e isso reflete bem a técnica que apresento em minhas criações, conta Gisele. ”

“A matéria chegou até nós e achamos importante você, catanduvense, saber que temos uma bela artista, representando, divulgando e valorizando nossa cidade”

Você já sabe se é de Catanduva, você vê aqui no Catanduva em Foco !!!!

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes