Gerências do HPA participam de curso sobre gestão de alta performance em São Paulo

Durante os dias 6, 7, 11 e 12 deste mês, profissionais da assistência, gerências, coordenadores e médicos do Hospital Padre Albino participaram do curso GAPH – Gestão de Alta Performance Hospitalar, no Hotel Novotel Jaraguá Conventions, em São Paulo.

Realizado pelo Hospital Sírio-Libanês, o curso abordou os impactos e objetivos da gestão de alta performance, visando a otimização dos recursos existentes e a qualidade no serviço hospitalar. “Tivemos rodadas de conversas e temas expositivos demonstrando os cenários hospitalares e seus paradigmas, traçando formas e estratégias para mitigar os problemas, como utilização de ferramentas ágeis e a importância do gerenciamento diário”, explica a gerente da Qualidade dos Hospitais da Fundação Padre Albino, Adriani Izabel de Souza Moraes.

Adriani relata que a implementação de cultura organizacional voltada à qualidade dentro dos hospitais da FPA exige o contínuo investimento na melhoria de processos, capacitação da gestão através de cursos como o GAPH e avaliação crítica de resultados. “Nossa participação nesse curso é reflexo da implementação do Projeto Transformação Lean nos Hospitais, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, Proadi-SUS e Hospital Sírio-Libanês, que visa reduzir a superlotação nas urgências e emergências e capacitar as equipes para a otimização dos serviços e processos assistenciais. “No ciclo 4, da fase II, o Hospital Padre Albino foi o único hospital do Estado de São Paulo contemplado para participar do Projeto Transformação Lean nos Hospitais”, ressalta a gerente da Qualidade.

Participaram do curso Dr. Victor Milani Lopes, gerente do Centro Cirúrgico; Dr. Cássio Cantão, coordenador do time cirúrgico; Karen Regina Batista, analista de Processos da Qualidade; Marcela Salvador Kauffumann, coordenadora de enfermagem da UTI Adulta; Isabela Galeardo, coordenadora de enfermagem setores SUS; e Rosevania Ap. Colturato, enfermeira do Centro Cirúrgico. Representando a Fundação Padre Albino estavam Tatiana Silveira Santana, coordenadora de enfermagem dos Centros Cirúrgico e Obstétrico dos hospitais da FPA; Vanessa Holanda Gila, coordenadora do Núcleo Interno de Regulação de Vagas dos Hospitais da FPA; Dr. Luís Fernando Colla, diretor médico da FPA, Adriani Izabel de Souza Moraes, gerente da Qualidade dos hospitais da FPA; e Simone Trovó, gerente da Gestão de Cuidados dos hospitais da FPA.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes