GCM multa três bares por venda de bebida destilada no Mercadão

A Guarda Civil Municipal (GCM) flagrou três bares vendendo bebida alcoólica destilada nas dependências do Mercado Municipal. Cada comerciante foi multado em 100 UFRCs, o equivalente a R$ 276,48. A operação para coibir o comércio ilegal de destilados foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 5 de fevereiro.

Durante as diligências, os estabelecimentos autuados estavam em desacordo com leis municipais que proíbem esse tipo de comercialização no quadrilátero que compreende a avenida São Domingos e as ruas Treze de Maio, Paraíba e Maranhão – com exceção do lado esquerdo dessa via. A ação foi motivada por denúncias.

Com relação ao Mercadão, a venda de bebida destilada é apontada como fator principal a atrair moradores em situação de rua e a motivar a prostituição.

A operação foi acompanha pela Seção de Fiscalização de Postura de Prefeitura, que constatou pendências em alvarás de funcionamento de boxes. Os comerciantes foram notificados a regularizar a situação para evitar autuações.

No total, 48 vasilhames com bebidas destiladas foram apreendidos. Em uma das situações, há suspeita de adulteração, já que a marca contida em tampinhas era diferente com a exposta em rótulos de garrafas de cerveja. O caso foi apresentado ao Plantão Policial para devidas investigações.

Fonte: Assessoria/Prefeitura