Gatinha Vick, pet influencer, visita pacientes no HEC

A Gatinha Vick (@vick_gatinhaespecial) visitou os pacientes do Hospital Emílio Carlos nesta quarta-feira, 31 de maio. A gatinha, deficiente visual, é de Catanduva e tem mais de 85 mil seguidores no Instagram.

 Vick passou a maior parte da visita na Idosoteca, espaço de convivência destinado para pacientes e acompanhantes do hospital, mas também visitou as alas de internação e o Serviço de Radioterapia do HCC.

A gata, que nasceu com anoftalmia bilateral, tem como tutoras as veterinárias Francyeli Salino e Bárbara Benevides Nigro. Ela foi resgatada ainda filhote pelo projeto de ajuda animal @petcatanduva quando vagava pelas ruas. Vick teve os primeiros cuidados veterinários na clínica @felinos.medvet, das tutoras.

Na clínica, ela ficou em observação até conseguir um lar para ser adotada. O tempo passou e Francyeli e Bárbara se apegaram à felina, que se mostrava muito tranquila e carinhosa, como se agradecesse pelo carinho recebido. “Nos apegamos a ela. Vick vem preenchendo nossas vidas até hoje”, contou Francyeli, que é tutora da gata desde janeiro de 2022.

A visita contou com todos os cuidados de higiene do animal e triagem dos pacientes que poderiam receber a visita da Vick sem qualquer risco para ambos. A terapia com animais em hospitais tem comprovada sua eficiência. A Fundação Padre Albino realiza rotineiramente a CãoTerapia, com a visita da cachorra Lessie, que é sempre recebida com muito carinho por colaboradores, pacientes e acompanhantes dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes