Gamer tem morte trágica após participar de desafio com amigos

Yahoo Notícias

O jovem Gustavo Riveiros Detter, de 13 anos, morreu após ser encontrado enforcado em frente a um computador, em São Vicente. Segundo seus familiares, o menino teria participado de um desafio com amigos durante uma partida de jogo online.

Um tio do garoto informou ao G1 que o sobrinho jogava League of Legends com colegas, e apostavam o “jogo da asfixia”, ou choking game. No desafio, a pessoa que perde tem de interromper a respiração com as mãos ou com objetos para induzir desmaios, tontura ou estado de euforia.

A suspeita do tio é de que Gustavo se enforcou após perder no League Of Legends. Conversas obtidas pelo tio no computador usado pelo sobrinho indicam, ainda, que essa não foi a primeira vez que o estudante se enforcou.

Segundo o tio, um dos jogadores escreveu em uma das conversas que achava que o ‘Detter’ (sobrenome da vítima) tinha ido se enforcar de novo.

COMO FOI

Os colegas perceberam pela webcam que Gustavo estava “desfalecido” e pediram para que uma prima, que estava no quarto ao lado do dele, fosse ver o que tinha acontecido.

A garota, então, chamou os tios de Gustavo, que conseguiram reanimá-lo e chamaram o SAMU. Na manhã do último domingo, Gustavo foi transferido por volta das 5h30 para o Hospital Ana Costa, em Santos onde morreu.

Foto: Pixabay

Be the first to comment on "Gamer tem morte trágica após participar de desafio com amigos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*