Galleria La Pigna receberá artistas do Brasil em “Arte sem Fronteiras”

A Galleria La Pigna, localizada no Palazzo Maffei Marescotti, do século XVII, entre o Panteão e o Largo Argentina, em Roma, exalta testemunhos artísticos de tirar o fôlego. Em breve, de 9 a 19 de setembro, receberá a exposição “Arte sem Fronteiras”, que reúne 24 talentosos artistas que vivem no Brasil. As curadoras Ligia Testa e Sandra Setti brindarão seus tutelados nesse local tão especial quanto à projeção de trabalhos artísticos.

A interessante criação da Galleria La Pigna destaca o empenho de um jovem muito especial para sua formação. “Quando a guerra acabou, a Itália era um país em preto e branco: por um lado, pobreza e fome, por outro, o desejo de reconstruir não apenas casas e cidades, mas também almas. Desde o tempo do seminário, na década de 1920, o Monsenhor Giovani Battista Montini, futuro Papa Paulo VI, era um jovem de cultura, jornalista e amante da arte. Com esse pano de fundo, ele foi capaz de encorajar a formação de uma associação de artistas em Roma após a guerra. Eram músicos, arquitetos, pintores, escultores associados à União Católica dos Artistas Italianos

O destaque agora para o próximo mês de setembro é a exposição ”Arte sem Fronteiras”, que reúne os artistas: Amin, Ana Goulart, Cristiane Maschietto, Di Miranda, Duda Clementino, Edoardo Pacelli, Eliete Tordin, Eunice Khoury, Fabio Marinho, Flávia Pircher, Gisele Faganello, Herivelton Silva, JB Lazzarini, Josie Mengai, Karol Coelho, Lídia Madeira, Paula Macedo, Paula Pimenta, Rosa dos Anjos, Stephen Linsteadt, Tânia Martins, Tiago Marques, Valéria Pinheiro e Vitória Bazaia. O objetivo, de acordo com as curadoras, é mostrar um pouco da diversidade da arte contemporânea por meio de pinturas, desenhos, fotos e esculturas de variadas tendências e estilos.

SERVIÇO

Exposição Coletiva: Arte sem Fronteiras
Local: Galleria La Pigna – Via della Pigna, 13a (Palazzo Maffei Mariscote), Roma, Itália.
Quando: 9 a 19 de setembro de 2022, das 15h às 19h30
Vernissage: 9 de setembro às 15h

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes