Fundo Social recebe 1,5 mil agasalhos coletados pela Unimed

A Prefeitura de Catanduva, por meio do Fundo Social de Solidariedade, teve o retorno de parceria firmada com a Unimed Catanduva na Campanha do Agasalho 2018. O órgão recebeu a doação de 1.551 peças, entre roupas, calçados, roupas de frio, acessórios e cobertores.

O montante foi arrecadado pela operadora junto a colaboradores, beneficiários e parceiros. No total, foram montados quatro postos de coleta.

Nessa edição da campanha, a Unimed Catanduva tomou iniciativa de antecipar o período de coleta de doações, com objetivo de possibilitar a entrega dos agasalhos para o público-alvo antes da chegada do inverno.

A Campanha do Agasalho começou em maio em Catanduva e conta com cerca de 100 postos de arrecadação espalhados por toda a cidade. Conforme os donativos são recebidos, os agasalhos são distribuídos para famílias carentes do município, na sede do Fundo Social, unidades de saúde, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e na Casa de Passagem.

O Fundo Social reforça o apelo para participação de empresas e da população na campanha, com atenção às peças de roupas e cobertores que estejam em boas condições. “Com engajamento de todos, conseguiremos aquecer o inverno de muita gente”, diz a presidente do Fundo Social, Marta Maria do Espírito Santo Lopes.

Fonte: Assessoria/Prefeitura