Fundo Social forma primeira turma de pedreiro 2021

Mãos à obra! A Prefeitura de Catanduva, por meio do Fundo Social de Solidariedade formou a primeira turma do curso profissionalizante de pedreiro, neste mês. A iniciativa faz parte da Escola de Construção Civil 2021. A cerimônia de entrega do certificado de conclusão de curso, contou com a presença da presidente do Fundo Social de Catanduva, da diretora Ariana Mota e do prefeito municipal Padre Osvaldo de Oliveira Rosa.

“Foram 60 horas/aulas teóricas e de simulações práticas de atividade. Os alunos estavam todos empolgados e felizes com a nova profissão. Isso enche nosso coração de alegria. É emocionante saber que estamos oferecendo cursos para ajudar famílias a dar o pontapé inicial para o mercado de trabalho”, ressalta Vera Pinfildi.

O curso capacitou os alunos para atuarem no mercado de trabalho, além de atuarem em obras da própria residência, gerando dessa forma economia com a mão de obra. O projeto “Escola da Construção Civil” disponibiliza os recursos necessários para as atividades: apostila, camiseta, lanche, ferramentas e materiais de construção.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes