Fundo Social e Saúde se unem em campanha para arrecadar roupas de cama e banho

A união faz a força! O Fundo Social de Solidariedade de Catanduva e a Secretaria Municipal de Saúde se unem na campanha “Seu lençol é o sonho de muitas pessoas”. A ação consiste em atender população acamada que necessita de grande quantidade de roupas de cama e banho. Atualmente, o município tem 750 pessoas restritas ao lar e 250 acamadas em situação de vulnerabilidade social.

Os mil munícipes são assistidos pelo NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família) e recebem total apoio também das equipes das unidades básicas de saúde. “Essas equipes se preocupam com a população e estão mobilizadas para atender, principalmente os acamados. A equipe faz a visita, dá orientação, oferece os cuidados e se envolve com as famílias. É uma ação inusitada no município, pois nunca ninguém pensou em oferecer esses itens. O que queremos é justamente atendê-los em todos os sentidos”, informa a secretária municipal de saúde Cláudia Monteiro.

O lançamento oficial da ação aconteceu nesta manhã, 15, na sede do Fundo Social. Os pontos de arrecadação estarão espalhados nas lojas do comércio, tais como, Ouro Mil do Garden Shopping Catanduva, na Sonhare – moda íntima, Luciana Magazine, no Sincomércio, na sede do Fundo Social, na Secretaria Municipal de Saúde, na SAEC, no Clube de Tênis Catanduva e em todos os Conjuntos Esportivos: Gavioli, São Francisco, Parque Glória III e no Parque Iracema.

“Para alavancar a campanha fizemos parcerias com o Sincomércio e com os comerciantes, com o Clube de Tênis e demais empresas. É algo diferente, porque estamos ajudando os acamados que nunca são lembrados e precisam tanto da nossa ajuda. São pessoas que precisam trocar com bastante frequência as roupas de cama e que às vezes não tem o suficiente ou necessitam de mais”, explica Vera Pinfildi, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

SERVIÇO

As roupas de cama podem ser novas ou em bom estado de conservação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3523-3317, no Fundo Social de Solidariedade.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes