Fundo Social doa cerca de 2 mil caixas de leite a entidades

O Fundo Social de Solidariedade de Catanduva fez o repasse de cerca de duas mil caixas de leite a entidades sociais do município nesta segunda-feira, dia 19. O montante foi arrecadado numa iniciativa da Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que estipulou dois litros de leite em troca da matrícula para participar do projeto Oficinas Culturais 2018.

“É um gesto simples, mas que, ao mesmo tempo, contribui para o bom andamento das atividades das instituições, que tanto trabalham, em conjunto com a Prefeitura, para atender a população carente de nossa cidade”, ressalta a vice-prefeita e presidente do Fundo Social, Marta Maria do Espírito Santo Lopes.

Foram contempladas a Associação Paulo de Tarso, Lar Espírita Mensageiros do Amor, Associação São Vicente de Paulo, Sociedade Espírita Boa Nova, Creche Antonio Nelson Zancaner, Educandário José Zancaner, Associação das Senhoras Espíritas, Casa da Criança Sinharinha Netto, Associação Voluntários Irmã Ana Maria, Cáritas Diocesana de Catanduva/Casa Lar Nossa Senhora da Divina Misericórdia, AVCC, Associação Sempre Viva e Casa de Apoio à Criança.

Cada uma recebeu de 50 a 200 caixas de leite. A quantia foi definida de acordo com o tipo de serviço prestado à comunidade e média de pessoas atendidas.

Parte da mercadoria foi reservada ao atendimento da demanda espontânea e famílias carentes acompanhadas pelo Fundo Social, além de encaminhamentos dos núcleos da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Assessoria/Comunicação Social