Fundo Social começa a preparar kits de lençóis e toalhas de banho para doação

A Campanha “Seu lençol é o sonho de muitas pessoas”, promovida pelo Fundo Social de Catanduva e a Secretaria Municipal de Saúde segue a todo vapor. O objetivo é arrecadar roupa de cama e banho, novas ou usadas (em bom estado de conservação). Todo o material arrecadado será destinado aos pacientes acamados atendidos pela Secretaria de Saúde. Atualmente, estão sendo preparados kits, dos itens já arrecadados para posterior distribuição. Cerca de 200 peças foram arrecadadas, conforme prévia do Fundo Social.

Atualmente, o município tem 750 pessoas restritas ao lar e 250 acamadas em situação de vulnerabilidade social. Desse total, 175 pacientes são acamados restritos, ou seja, que estão impossibilitados de levantar da cama.

“No começo do ano, as pessoas fazem um limpa no guarda-roupa e aquela roupa de cama ou banho que você não quer mais será muito bem-vinda para atender essas pessoas que necessitam trocar grande quantidade de roupa de cama. Nós queremos oferecer um conforto maior para essas famílias, principalmente para os pacientes que só ficam na cama. Mais uma atitude solidária que a gente conta com a população”, diz a presidente do Fundo Social de Catanduva Vera Pinfildi.

Os pontos de arrecadação estão espalhados em Igrejas, nas lojas do comércio, tais como, Ouro Mil do Garden Shopping Catanduva, na Sonhare – moda íntima, Luciana Magazine, Dondoca, Dalto Joias, no Sincomércio, na sede do Fundo Social, na Secretaria Municipal de Saúde, na SAEC, no Clube de Tênis Catanduva e em todos os Conjuntos Esportivos: Gavioli, São Francisco, Parque Glória III e no Parque Iracema.

SERVIÇO

As roupas de cama podem ser novas ou usadas em bom estado de conservação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3523-3317, no Fundo Social de Solidariedade.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes