Fundação recebe equipamentos ortopédicos do Instituto Unimed Rio Preto

A Fundação Padre Albino, mantenedora dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos e do Recanto Monsenhor Albino, recebeu, nesta quinta-feira, 12 de janeiro, doação de equipamentos ortopédicos do Instituto Unimed Rio Preto.

A doação foi por meio do Projeto Ciranda, que empresta e doa equipamentos para pessoas com deficiência física ou dificuldade de locomoção temporária, assim como para instituições que se inscrevem para recebimento desses materiais. Foi o caso da Fundação, que recebeu 10 cadeiras de rodas, 20 cadeiras de banho, 10 andadores, 30 pares de muletas e 10 pares de muletas canadenses.

A entrega foi feita com a participação do analista de Terceiro Setor do Instituto, Maurício Toledo Azevedo, da diretora de Saúde e Assistência Social da FPA, Renata Rocha Bugatti, do coordenador de Captação de Recursos, Júlio Cesar Luiz, e dos auxiliares administrativos Jéssica Braga e Cristiano Eufrásio. “Somos muito gratos ao Instituto pela doação. Esses equipamentos são muito utilizados nos hospitais e no Recanto; farão a diferença no nosso atendimento”, salientou Renata.

SONY DSC

Projeto Ciranda

O projeto empresta e doa os equipamentos para pessoas físicas mediante apresentação de prescrição médica indicando a necessidade de uso e informando o diagnóstico. Para solicitar deve ser preenchido o formulário no link https://www.institutounimedriopreto.com.br/formciranda/. Os empréstimos e doações são realizados conforme disponibilidade dos equipamentos e devem ser retirados no Instituto Unimed Rio Preto.

Foto: Comunicação FPA

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes