FPA lança nas escolas municipais concurso cultural de redação sobre Padre Albino

A Fundação Padre Albino, em parceria com a Secretaria de Educação de Catanduva, lançou o Concurso Cultural de Redação “Catanduva e Padre Albino: A cidade e seu benfeitor” com o objetivo de preservar a memória do sacerdote que doou integralmente sua vida em favor do reino de Deus e dos mais pobres, Padre Albino. O concurso é dirigido aos estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) das escolas municipais, estimulando o conhecimento sobre o trabalho de Padre Albino e o que ele significou para Catanduva. 

Mauro Assi, assessor de imprensa da Fundação Padre Albino, ressalta a importância do sacerdote para a evolução de Catanduva; “O legado de Padre Albino é indissociável da história de Catanduva e da região. Reconhecido por suas notáveis obras sociais, de saúde e educacionais, Padre Albino é celebrado como verdadeiro símbolo do progresso e cuidado com a comunidade. Para ressaltar sua importância, o concurso convida os alunos a contarem em suas redações a trajetória desse benfeitor, evidenciando como suas ações contribuíram para o desenvolvimento e crescimento de Catanduva”.

Nos dias 16 e 17 de agosto, as E.M.E.F.s ‘Arnaldo Zancaner’ e ‘Nelson de Macedo Musa’ receberam as palestras ministradas pela equipe do Centro Cultural e Histórico Padre Albino/CCHPA, que vão auxiliar os trabalhos em sala de aula. Para a próxima semana, as palestras acontecem nas E.M.E.Fs ‘Arnaldo Zancaner’, ‘Graciema Ramos da Silva’ e ‘Darci Helena Delgado Januário’.

Segundo o regulamento, cada escola apresentará cinco trabalhos que passarão pela avaliação da banca organizadora e os três vencedores receberão prêmios que refletem tanto a modernidade quanto a apreciação pela cultura: o primeiro lugar receberá uma Alexa (inteligência artificial controlada por voz); o segundo lugar, uma caixa de som JBL Go; e o terceiro lugar, fone de ouvido gamer bluetooth. “A escola cujo aluno conquistar o primeiro lugar terá como prêmio um notebook”, salienta Mauro Assi.

A premiação e tributo ao Venerável Padre Albino ocorrerá durante a 32ª Semana Monsenhor Albino e estão marcados para o dia 30 de setembro próximo, a partir das 20h, na Praça Monsenhor Albino.

Para os interessados em conhecer mais sobre a vida e obra de Padre Albino basta acessar o site www.funcacaopadrealbino.com.br/50anos

Fotos: Comunicação FPA.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes