FPA investe na estrutura da Maternidade

A Maternidade do Hospital Padre Albino passa por importante obra de reforma e modernização, com previsão de término em outubro deste ano, que proporcionará às gestantes ambiente acolhedor e eficiente com estrutura moderna e alta tecnologia para os atendimentos, beneficiando tanto pacientes do SUS quanto conveniados.

“Com 305,46 m², a reforma prevê a remodelação total de diversos setores da Maternidade que, seguindo o cronograma das outras obras do hospital, vai aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos e promover o bem-estar das gestantes e familiares”, explica o gerente de departamento de Manutenção e Obras, o engenheiro civil Flávio Pascolat.

Um dos principais destaques da obra são os quartos ‘PPP’, sigla que corresponde a “pré-parto, parto e pós-parto”, equipado para receber e acompanhar a parturiente com todos os equipamentos de apoio ao trabalho de parto. “O parto é um dos momentos mais especiais da vida de uma mulher mas, em muitos casos, também pode ser um dos mais estressantes. Buscando tornar mais positiva essa experiência inesquecível e oferecer uma assistência ainda melhor à gestante e ao bebê, foram criados os quartos PPP”, frisa a enfermeira Simone Trovó, gerente da Gestão de Cuidados da Fundação Padre Albino.

O novo ambiente terá espaço para deambulação e acompanhamento da família e profissionais de saúde, além do constante monitoramento materno e fetal, mantendo os cinco leitos de pré-parto já existentes. “Também a recepção será modernizada, que contará com área dedicada à triagem das pacientes, possibilitando diferencial no fluxo de atendimento”, destaca Simone.

A obra contemplará, também, a criação de sala de reuniões. Quanto aos espaços de internação, quartos especiais serão preparados tanto para as parturientes quanto para os plantonistas, com o objetivo de proporcionar maior conforto, privacidade e segurança durante o período de internação. Sala para classificação de risco, sala de espera exclusiva destinada às gestantes, com ambiente acolhedor e tranquilo enquanto aguardam atendimento, e sala de ultrassom, equipada com tecnologia de ponta, estão no projeto.

As reformas e ampliação do Hospital Padre Albino estão em ritmo acelerado. Após a conclusão, a unidade, que atende pacientes de Catanduva e mais 18 municípios da região, deverá absorver a demanda dos atendimentos com maior qualidade e conforto.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes