FPA forma auditores internos para controle da qualidade hospitalar

A Fundação Padre Albino está formando equipes de auditores internos com a missão de contribuir para a melhoria contínua da qualidade do atendimento nos serviços de saúde mediante metodologia específica. Para isso, o Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente realizou o primeiro encontro de formação no hospital Padre Albino dia 28 de setembro. “Estamos em busca da obtenção do selo de certificação ‘CQH (Compromisso com a Qualidade Hospitalar)’, conferido pela Associação Paulista de Medicina, e essa equipe fará o controle de processos, preparando-se para receber a visita de Acreditação, prevista para abril de 2023”, explica a gerente do Núcleo de Qualidade, Elaine Rorato.

Com apoio do Núcleo de Qualidade estão previstas auditorias e reuniões mensais com as principais lideranças, que deverão disseminar o conhecimento a seus liderados. “As equipes operacionais realizarão auditorias semanais e atuarão como facilitadoras dos processos de melhorias no clima organizacional e no atendimento hospitalar. As lideranças já identificaram grande engajamento e acreditam que o projeto será um sucesso”, diz Elaine.

Dentre as instituições que desejam obter o selo de qualidade incluem-se hospitais de grande e pequeno porte, tanto da administração pública quanto da privada, assim como instituições filantrópicas. Para a gerente de Qualidade, os trabalhos realizados cooperam para o êxito. “A obtenção do selo CQH será o primeiro passo para que a Fundação Padre Albino seja reconhecida como uma das melhores instituições filantrópicas, com excelência em sua atuação nas áreas de saúde, assistência, ensino e pesquisa, com gestão financeira transparente e sustentável”, ressalta.

O encontro de formação contou com a presença dos gerentes das Unidades de Negócio da Fundação Padre Albino, membros da Coordenação, supervisão e parte de colaboradores de setores estratégicos.

Foto/Divulgação FPA

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes