FPA diminui número de leitos COVID

A Fundação Padre Albino, mantenedora do Hospital Emílio Carlos, referência para atendimento Covid-19 SUS para Catanduva e 18 municípios da região, diante da queda da demanda de pacientes e após tratativas com o Comitê Regional de Enfrentamento da Diretoria Regional de Saúde/DRS-XV de São José do Rio Preto, diminuiu os leitos de Enfermaria, de 22 para 10, e de UTI, de 35 para 15.

A diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Rocha Bugatti, informou que toda a estrutura vai ficar à disposição, caso seja necessária a reabertura dos leitos. “Paralelamente estamos retomando gradativamente os atendimentos não Covid”, acrescentou. Apesar da queda, Renata ressalta que ainda estão sendo registradas internações por Covid e por isso a população deve continuar mantendo as recomendações do uso de máscara, álcool em gel ou lavagem das mãos com água e sabão.

Matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo na edição desta segunda-feira (25) informou que “a Europa se tornou neste mês a única região do mundo em que casos de Covid estão em alta. Houve 1,3 milhão de novos infectados registrados de 12 a 18 de outubro, uma alta de 7% em relação à semana anterior e o terceiro salto seguido”.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes