Filmes do Oscar são tema de aula gratuita de redação em Rio Preto

A ReTaedu, escola que oferece cursos modulares e curso pré-vestibular personalizado e humanizado, vai oferecer no dia 3 de abril uma aula gratuita de redação com o tema “Filmes indicados ao Oscar 2024 – Diálogos entre sociologia, filosofia e redação”.

A atividade será ministrada por Thaisa Person, professora de redação e sociologia, e por Ariad Ceron, professora de filosofia e coordenadora pedagógica da ReTaedu, às 14h, no novo endereço da escola (veja abaixo). As inscrições gratuitas estão abertas e devem ser feitas pelo WhatsApp (17) 98815-1080 até o dia 1º de abril.

Combinando sua vasta experiência e conhecimento nas áreas de atuação, as professoras guiarão os participantes em uma jornada de análise crítica e reflexão, explorando como os principais filmes do Oscar deste ano podem servir como fonte de inspiração e material de estudo para aprimorar as habilidades de redação dos vestibulandos.

Os filmes analisados serão “Oppenheimer”, grande vencedor da cerimônia este ano com sete estatuetas (incluindo filme e direção); “Pobres Criaturas” (melhor atriz, cabelo e maquiagem, direção de arte e figurino); “Ficção Americana” (melhor roteiro adaptado); “Barbie” (melhor canção); e “Zona de Interesse” (melhor filme internacional).

Segundo Thaisa Person, a aula é uma oportunidade para os estudantes expandirem seus horizontes culturais, desenvolverem visão crítica de mundo e aprimorarem habilidades de escrita, tudo isso em um ambiente estimulante e colaborativo.

“Será também uma chance para os alunos enriquecerem a preparação para o vestibular enquanto se envolvem em uma experiência educacional enriquecedora e inspiradora”, completa Ariad Ceron.

Serviço
Aula especial “Filmes indicados ao Oscar 2024 – Diálogos entre sociologia, filosofia e redação”.
Dia 3 de abril, às 14h, na ReTaedu (R. Jamil Barbar Cury, 81 – Jardim Tarraf II). Inscrição gratuita. Informações: (17) 98815-1080

Sobre a ReTaedu
A ReTaedu oferece curso pré-vestibular e cursos modulares, de forma presencial e online, personalizados e adaptados às necessidades dos alunos. O projeto pedagógico é centrado em uma preparação de alta performance, que consiste em um combinado de práticas, envolvendo uma equipe de professores experientes, atendimento individualizado e humanizado dentro e fora da sala de aula e material didático próprio, com suporte para o aluno que sonha em ser aprovado nas principais e melhores universidades públicas e privadas do País.

Siga a ReTaedu:
Facebook: retaeduoficial
Instagram: @retaeduoficial

Fonte: Comunic Comunicação Estratégica

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes