Festejos ‘julinos’ embalam pacientes do HEC com o III Arraiá do Idoso

Música, decoração colorida, com direito à barraquinha da pipoca e do refrigerante. Duas festas com tema junino/julino realizadas no Hospital Emilio Carlos, dia 19, com o III Arraiá do Idoso, e no Hospital Padre Albino, nos dias 18 e 19 com o Café especial, mudaram a rotina dos pacientes, acompanhantes e colaboradores. A proposta dos comitês Amigo do Idoso e de Humanização foi levar diversão àqueles que passam por consultas, exames e internações.

A terceira edição do Arraiá do Idoso aconteceu no dia 19 de julho e foram distribuídos kits com doces diversos, refrigerante e pipoca para os pacientes e acompanhantes. Houve, ainda, dança da quadrilha com os colaboradores e alguns pacientes que aceitaram participar. “O Arraiá é realizado para dar momento de descontração aos pacientes que vêm para atendimentos ambulatoriais e também para os que estão internados, seguindo as normas de humanização e bem-estar da instituição”, explica Keity Emiliene Guim, coordenadora do Serviço de Reabilitação da Fundação Padre Albino e integrante do Comitê Amigo do Idoso do HEC.

Café temático para os colaboradores

O Comitê de Humanização da FPA e as equipes multidisciplinares dos hospitais Emílio Carlos e Padre Albino ofereceram aos colaboradores café especial com tema julino. O momento aconteceu durante os horários de café dos turnos manhã, tarde e noite, nos dias 18 e 19 de julho.

“A iniciativa faz parte das ações de humanização e foi pensada no bem-estar da equipe multidisciplinar, além de proporcionar momentos agradáveis para todos os colaboradores dos diversos setores dos hospitais”, disse Fabiana Pacheco, gerente de Hotelaria dos hospitais. 

Organizado pelo Serviço de Nutrição e Dietética, os refeitórios foram decorados com bandeirinhas e, no cardápio especial, além dos alimentos de rotina, foram servidos pipoca, refrigerante e paçoca.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes