Festa das Nações de Catanduva oferece culinária típica de 12 localidades com apresentações musicais e artísticas

A Prefeitura de Catanduva, por meio do Fundo Social de Solidariedade, retoma a realização da Festa Nações em grande estilo. De volta às origens, a edição 2018 será realizada no bairro Km 7, a partir desta quinta-feira (17) até sábado (19). A entrada é gratuita. O evento faz parte da agenda de festividades em comemoração ao Centenário de Catanduva.

A festa é beneficente e vai contar com a participação de 20 entidades sociais. No encontro das nações, 14 tendas vão oferecer comidas típicas de diferentes localidades: Inglesa, Americana, Italiana, Oriental, Havaiana, Suíça, Árabe, Mexicana, Africana, Brasileira, Brasil (doces), Brasil (boteco), Portuguesa e Napolitana. O espaço contempla área de lazer e recreação para as crianças.

A estrutura do evento contará com dois palcos, onde serão realizadas as apresentações culturais e artísticas. No palco principal, estão programados shows e desfile de moda todas as noites.

De acordo com a programação, na quinta-feira, o cantor Neto Junqueira abrirá a festa e, logo em seguida, a banda Tchau Radar sobe no palco. Na sexta-feira, o show fica por conta da banda Estação Vintage. Para encerrar o evento, tem samba da melhor qualidade com o projeto Raízes, no sábado.

Todas as noites, das 19h30 às 20 horas, o público será recepcionado pelo coral “Vozes de Catanduva”, sob a regência de Martha Ocon e Sula Ocon. Os coristas prometem apresentação emocionante direto da escadaria da praça, que fica na entrada do bairro. O repertório será entoado por componentes do Coral do CPP, Blue Angel Voice e Coral Canto Livre da Estação Cultura.

No palco B, haverá apresentações artísticas com a participação de clubes, associações, entidades, academias e talentos das Oficinas Culturais da Secretaria Municipal de Cultura. Outra atração inusitada serão as intervenções no meio do público, na sexta-feira e no sábado, com os grupos Cabrabão e Flor de Chita.

Outro ponto alto do evento são os desfiles de moda que vão abrilhantar a programação nas três noites, com a participação exclusiva de três lojas, sendo uma do segmento infantil (ZOE Kids), outra que atua no ramo feminino (Libertitè) e uma loja especializada em roupas masculinas (Mr. Kitsch).

O espaço montado para recepcionar o público contará com banheiros químicos e estacionamentos em vários pontos. Toda a renda é em benefício das entidades.

Fonte: Assessoria/Prefeitura