Feira do Empreendedor 2023 mostra como melhorar o ambiente de negócios nos municípios

A Feira do Empreendedor 2023 (FE23) do Sebrae-SP terá um espaço para orientar gestores públicos sobre a importância das políticas de melhoria do ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas. O objetivo é aprimorar o fomento ao empreendedorismo nos municípios e, dessa forma, promover a economia e o desenvolvimento local de modo sustentável.
 

No estande Cidade Empreendedora, a equipe do Sebrae-SP vai oferecer atendimento aos visitantes da FE23, especialmente aos técnicos e gestores públicos municipais, lideranças políticas e empresariais, parceiros, além de empreendedores. Será a oportunidade para conhecerem melhor os diversos eixos de atuação do Sebrae-SP relacionados à estratégia de incentivar o empreendedorismo nas cidades por meio de políticas públicas.
 

Uma das linhas de trabalho abordadas na FE23 será a ampliação do mercado das micro e pequenas empresas por meio da venda de produtos e fornecimento de serviços diretamente à administração municipal. Para isso, especialistas do Sebrae-SP vão explicar os detalhes da legislação que dá tratamento diferenciado aos pequenos negócios nas licitações, o que garante segurança jurídica nos processos e, ao mesmo tempo, contribui para o acesso dos empreendimentos locais às compras governamentais, com reflexos na atividade econômica do município e, consequentemente, no emprego e renda locais.

Também serão apresentadas outras políticas públicas de suporte ao empreendedorismo, tais como: simplificação e desburocratização dos processos de abertura e regularização de empresas, construção de projetos de inclusão produtiva por meio do negócio próprio de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social, adoção do ensino do empreendedorismo como disciplina nas escolas, fortalecimento do associativismo e cooperativismo, entre outras.
 

“O espaço é uma oportunidade para que os gestores públicos e o público interessado possam conhecer as frentes de atuação do programa Cidade Empreendedora do Sebrae-SP e seus instrumentos para o fortalecimento

socioterritorial do município e melhoria do ambiente de negócios. É uma oportunidade também aos empresários e empreendedores de receberem informações sobre como vender seus produtos e serviços para a gestão municipal”, afirma a gestora do espaço Cidade Empreendedora e analista de políticas públicas do Sebrae-SP, Thais Georgete.
 

A FE23

A edição 2023 da FE23 vai ocorrer de 16 a 19 de outubro, das 10h às 20h, no São Paulo Expo e online. A maior feira de empreendedorismo do mundo ocorrerá em um espaço ainda maior em relação a edição anterior: a área das atrações passará de 45 mil m² para 51 mil m². No ano passado, o evento registrou 125 mil visitantes com movimentação de mais de R$ 550 milhões em negócios fechados.

SERVIÇO

FE23

Data: 16 a 19 de outubro, das 10h às 20h

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo Informações e inscrições pelo Link

Entrada gratuita

Veja o teaser da FE23!
YouTube
Instagram

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes