Fameca Unifipa realiza 31º Congresso Médico Acadêmico

Nos dias 4, 5 e 6 de novembro aconteceu o XXXI COMA – Congresso Médico Acadêmico do curso de Medicina Fameca/Unifipa, organizado por alunos, com a coordenação do Centro Acadêmico “Emílio Ribas” (CAER). O objetivo foi mobilizar estudantes de medicina de diferentes instituições em prol da atualização e da produção científica. Nesta edição, o evento contou com atividades nas modalidades presencial e remota, abordando temáticas importantes e indispensáveis na formação médica acadêmica.

O tema escolhido para este ano foi “O sono da razão produz monstros”, frase representada em quadro do pintor espanhol Francisco de Goya. Segundo os organizadores, a mensagem presente na obra é recorrente em artigos acadêmicos, discussões filosóficas e debates políticos em razão da força de seu significado, que revela como a ignorância, o desapego ao estudo, o comodismo de pensamento e a hipocrisia podem produzir um terreno fértil para ideias perigosas, convicções alicerçadas pela desinformação, por pré-conceitos mal avaliados e por medos fantasmagóricos.

No sábado, os alunos apresentaram trabalhos científicos no Anfiteatro Padre Albino; no campus sede da Unifipa, os discentes fizeram simulações práticas de atendimentos de emergência e cirurgias. Palestrantes convidados de diversas partes do país participaram via online nos três dias de congresso.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes