FAMECA UNIFIPA e AMIB realizam curso livre ACLS

Entre os dias 25 e 27 de agosto, o curso de Medicina/Fameca da UNIFIPA realizou o curso livre ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support) promovido pela AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) para médicos, residentes e alunos do curso de medicina que estão no último ano da graduação.

O ACLS é focado no atendimento de parada cardiorrespiratória, mas aborda também outras urgências e emergências cardiovasculares. Originalmente criado pela AHA (American Heart Association), diversas instituições ao redor do mundo são respaldadas para oferecerem o treinamento, que é certificado por aquela entidade.

Os alunos foram recepcionados pelo médico intensivista e coordenador do curso de Medicina/Fameca, Prof. Dr. Jorge Luis Valiatti, que fez breve introdução sobre o tema. Em seguida as aulas foram ministradas pelos médicos intensivistas Dr. Wilson de Oliveira Filho, de Manaus-AM; Dr. Wilson Imanishi, de Barretos-SP, e pelo egresso da Fameca Dr. Alfredo de Paula Neto, de São José do Rio Preto-SP.

Duas turmas, com 24 alunos cada, participaram do curso ACLS. A parceria entre a UNIFIPA FAMECA e a AMIB continua no mês de outubro próximo quando será promovido o curso ECOTIN (Ecografia em Terapia Intensiva) nos dias 7 e 8, no campus sede. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link https://unifipa.edu.br/cursoslivres/

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes